Após virar réu por fraude, administrador de São Sebastião é exonerado

0
573

administrador de São Sebastião, Alexley Gonçalves Pires, foi exonerado após tornar-se réu por fraude em licitação. Ele ocupava cargo de confiança desde agosto de 2017 no governo de Rodrigo Rollemberg (PSB). A demissão está publicada na edição do Diário Oficial do DF de sexta-feira (18/5).

No último dia 4, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) acolheu denúncia oferecida pela Promotoria de Justiça de Registros Públicos (Proreg), do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). Porém, a juíza Maria Cecília Batista Campos, da Vara Criminal de São Sebastião, não acatou o pedido da promotoria para que o gestor ficasse fora do posto.

No dia 16/5, o Metrópoles revelou a decisão da Justiça e a permanência de Pires no time de Rollemberg causou constrangimento ao comando do Palácio do Buriti. Agora, no lugar dele, assume Roberto Carlos Scheid Ninaut, até então chefe de gabinete da administração regional.

A denúncia do MPDFT elencou seis processos licitatórios que teriam irregularidades. As obras previstas nos certames incluíam a construção de poços artesianos, de quadras esportivas e de um galpão, além da reforma de banheiros públicos e de parques infantis. Ao todo, foram empenhados R$ 1.971.372,28 nas licitações.

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here