Buriti acredita ter votos na CLDF para liberar R$ 1,5 bi do Iprev

0
792
Brasília(DF), 20/06/2017 - CLDF vota criação do Hospital de Base como Instituto. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após mudanças promovidas pelo GDF, com a inclusão de demandas feitas pela população a distritais, resistência de parlamentares diminuiu

O Governo do Distrito Federal (GDF) está confiante em conseguir aprovar a emenda para autorizar o governo a utilizar R$ 1,5 bilhão que seria aportado ao Instituto de Previdência dos Servidores (Iprev). Nesta quinta-feira (11/1), o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) protocolou a mensagem esperada pelos parlamentares, com os detalhes de como o dinheiro será usado. Como os distritais receberam bem o texto – o qual será votado em sessão extraordinária da Câmara Legislativa (CLDF) na segunda-feira (15) –, o socialista já projeta a vitória.

“Tenho convicção que a CLDF vai aprovar esse crédito. Estamos falando de recursos de interesse da população. Estamos cumprindo rigorosamente o acordo feito [em dezembro]”, disse. “A aprovação conclui o processo de reestruturação do Iprev e garante recursos para áreas fundamentais, como saúde e educação, além da contratação de novos servidores”, completou o chefe do Executivo.

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here