Com fantasia inspirada em queda de viaduto, artista faz sucesso no carnaval do DF, e foto viraliza

0
595

Gustavo Silva Amaral ficou famoso nas redes sociais após exibir criação no ‘Tuthankasmona’, no último sábado. Brasiliense diz que produção foi uma crítica ao governo.

Ano após ano, durante o carnaval, as redes sociais são invadidas por fotos de fantasias criativas. Ninguém quer passar despercebido. Em Brasília, quem chamou atenção foi o artista plástico Gustavo Silva Amaral, de 22 anos. No último sábado (10), ele se destacou em meio aos 10 mil foliões do bloco “Tuthankasmona”. O motivo: criou uma roupa inspirada na queda do viaduto da Galeria dos Estados, no Eixão Sul, acidente que paralisou o Distrito Federal na semana passada.

Em apenas um dia, ele construiu a maquete do desabamento e, passadas mais de 72 horas após a exibição da roupa, continua estampando páginas e portais de notícias na internet. Amaral contou que a fantasia foi “uma crítica ao governador Rodrigo Rollemberg”.

“Há um certo sarcasmo, mas vi que seria uma oportunidade maravilhosa de dar uma alfinetada. O governo foi omisso”, disse o brasiliense.

A criação do artista plástico conquistou os foliões do bloquinho, que se revezaram para fazer selfies ao lado do “viaduto tombado”. As fotos renderam curtidas e compartilhamentos que fizeram Amaral virar atração do carnaval de rua.

“Foi divertidíssimo! As pessoas adoraram, se jogavam para tirar foto. A resposta foi maravilhosa.”

Por coincidência (ou não), a fantasia não conseguiu ficar de pé para os outros dias de folia. “Você acredita que o meu viaduto quebrou igual na vida real?”, brincou o artista. Questionado se produziria uma nova roupa para os últimos dias de festa, ele respondeu que “resolveu guardar só uma bomba para este ano”.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here