Descoberta recentemente em Formosa – GO, cachoeira maior que Salto do Itiquira

0
759

Os 168 metros de queda d’água do Salto do Itiquira, localizada em Formosa, deram a essa cachoeira o título de maior queda livre acessível do País, porém, uma descoberta recente apontou que a Cachoeira do Label, a 25 km de São João d’Aliança supera em 19 metros o Salto do Itiquira, com cerca de 187 metros de altura. A expectativa é de que existam outras cachoeiras na região que sejam maiores que ela.

De acordo com informações do site Correio Braziliense, um grupo de pessoas acompanhado pelo guia turístico e fotógrafo Ion David Zarantonelo, sobrevoou a área para fazer imagens aéreas da Serra do Paranã, e, em seguida resolveram fazer o reconhecimento da região por terra, mas a descoberta sobre o tamanho da queda só ocorreu no início de 2017.

A cachoeira está localizada na Reserva Bellatrix, em uma área Particular do Patrimônio Natural (RPPN), em São João d’Aliança, na região da Chapada dos Veadeiros, há 113 km de Formosa (Cerca de 1h25 de carro). Para chegar até lá basta pegar a GO-430 e depois a BR 010 até o destino.

Fonte: Correio Brasiliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here