Entre 9 cidades, Formosa – GO, é escolhida para campeonato de parapente

0
181

Considerada por pilotos amadores e profissionais como o Havaí do voo livre, Formosa – GO desbancou oito cidades que estavam na disputa para sediar o campeonato nacional de parapente. A primeira etapa do evento será de 21 a 28 de julho e a segunda será em dezembro na cidade de Igrejinha, no sul do país. A expectativa é que 120 grandes pilotos brasileiros, entre homens e mulheres, reconhecidos mundialmente por seu talento deem seu em Formosa.

“É a primeira vez que vamos trazer um campeonato de parapente para fora do percurso Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. As rampas de Formosa, principalmente a do Paranã, são muito bem vista pelos praticantes do voo livre. Será um excelente campeonato e irá fazer uma boa promoção da cidade ”,  diz Rodrigo, organizador da etapa do brasileiro.

A sede do campeonato foi escolhida pelos 60 melhores pilotos de parapente no mundo inteiro. Isso se deve a geografia do terreno que é propícia para bons voos. Os organizadores explicam que estão trabalhando para intensificar a divulgação da competição e dos esportes, e que a meta é trazer outros campeonatos regionais de voo livre, que inclui a asa delta, parapente e planadores.

Um dos organizadores e presidente do conselho municipal de turismo, Marcos Aguaceira, explica que os campeonatos eram organizados por Brasília e que agora junto com outros pilotos, eles estão buscando fazer a promoção dentro de Formosa e já tem obtido grandes parcerias. “O esporte aéreo tem crescido muito. Hoje nós temos cerca de 200 praticantes regulares de parapente. Um grande crescimento!”

Competição

Os competidores sobrevoarão pontos a serem determinados 30 minutos antes do voo, porque os trechos dependem das condições meteorológicas. Quem chega primeiro faz a melhor pontuação. Além de troféu e medalhas, haverá premiação total mínima de R$. 7.000,00 (sete mil reais)

Fonte: Formosa Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here