A Guarda Civil Municipal de Planaltina – GO, prende homens que furtavam cadeiras da Secretaria de Educação

0
112

Durante alguns dias o depósito da Secretaria Municipal de Educação vinha registrando o desaparecimento de cadeiras estudantis que estariam sendo furtadas no local. Várias rondas foram realizadas pelas equipes GCM sem sucesso na identificação e captura do autor dos furtos, porém na tarde do último dia 27, os GCMs Alcântara e De Souza montaram campana próximo ao local e perceberam quando A.A.S.C., 22 anos, adentrou o imóvel e furtou quatro cadeiras estudantis pertencentes à Secretaria municipal de Educação de Planaltina-GO.

Foi realizada abordagem e solicitado apoio das equipes de plantão, em breve entrevista o autor indicou os locais, onde haveria vendido as demais cadeiras anteriormente furtadas. As equipes se deslocaram até os locais indicados e detectaram a presença dos bens, os proprietários dos imóveis afirmaram terem realizado as compras das cadeiras oferecidas pelos valores variáveis entre 15,00 e 30,00 reais. Ambos receberam voz de prisão pelo crime de receptação.

Foram encaminhados ao Hospital Municipal Santa Rita de Cássia para a confecção de relatório médico, posteriormente ao complexo da Polícia Civil local, onde foram lavrados TCO em desfavor de R.I.P, J.F.P e M.S pelo crime de receptação culposa. O autor dos furtos foi encaminhado a Central de Flagrantes em Formosa GO, e autuado pelo crime de furto à repartição pública, o mesmo já tinha passagens por assalto a mão armada (3), tentativa de homicídio, posse de entorpecentes, já havia cumprido três prisões e estaria em liberdade desde o mês de novembro último, o delegado de plantão ratificou a voz de prisão dada ao autor e o mesmo foi encaminhado ao presídio local onde permanecerá à disposição do poder judiciário. Foram recuperadas 18 cadeiras estudantis, furtadas no dia da prisão e também nos dias anteriores.

Fonte: Brasilinha Urgênte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here