Julgamento de Lula ne segunda instância é marcado para 24 de janeiro

0
13
05/07/2017 Crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Ex Presidente Lula, durante Cerimonia de Gleisi Hoffmann, como nova presidente do PT no Diretorio do PT.

Se o Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirmar condenação determinada por Sérgio Moro, o ex-presidente pode ser preso e ficar inelegível com base na Lei da Ficha Limpa

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) vai julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 24 de janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Corte. Os desembargadores da 8ª turma vão analisar um recurso apresentado pela defesa de Lula em relação a condenação em primeira instância determinada pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão no âmbito da Operação Lava-Jato. O ex-presidente é acusado de ser o proprietário de um tríplex no Guarujá, em São Paulo, que teria sido reformado pela construtora OAS, envolvida no esquema de corrupção que envolveu a Petrobras. A defesa do ex-presidente nega que ele seja o proprietário do imóvel.
Se a condenação for mantida, Lula pode ser preso, por conta da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite o cumprimento de pena a partir de condenação em segunda instância da Justiça. O político pode ficar ainda inelegível, com base na Lei da Ficha Limpa, que pune políticos condenados em decisão por tribunal colegiado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here