Maluf divide cela com dois traficantes e chefe da Máfia dos Concursos

0
91

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) ficará preso na cela 10 da Ala B, no Bloco 5 do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário da Papuda.

Vai dividir a cela com o homem apontado como o chefe da Máfia dos Concursos no Distrito Federal, Hélio Ortiz. Ainda, estão acomodados no mesmo espaço o holandês Frank Andy Edgar Uden, preso preventivamente por tráfico de drogas, e o farmacêutico Maikow Luiz de Araújo. Este último também está atrás das grades por associação com o tráfico, pois seu nome foi encontrado na agenda de um fornecedor.

Mas a história de Maikow ganhou o noticiário porque, além do envolvimento com entorpecentes, ele, sendo formado em farmácia, se passava por endocrinologista e atendia dezenas de pacientes no Terraço Shopping, onde tinha consultório. Para prendê-lo, em agosto deste ano, policiais civis da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) chegaram a marcar uma consulta com Maikow, momento em que foi detido na frente dos clientes.

Maikow Luiz de Araújo

Na tentativa de livrar Maluf da cadeia, a defesa do parlamentar alega fragilidade física do cliente. Mas, aos 86 anos, ele terá, pelo jeito, assistência da “área médica” 24 horas, todos os 7 dias da semana. Uma boa solução do CDP para vigiar a saúde do político.

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here